terça-feira, 15 de maio de 2007

Sejamos todos Papas!

Oração de São Francisco" por Ana Carolina
http://www.youtube.com/watch?v=RvK8YYu5ME4 "

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR..” (1Co. 13.13.)

Alegre estou e alegre ficarei com a visita do Papa!
Sou católico apostólico romano e FUI praticante.
E a visita do Papa me fez recordar de momentos bons e mágicos que vivi durante 6 anos da minha vida. Me lembrou dos amigos, da comunhão com Deus, das músicas, de aprender a abraçar um amigo, em praticar a solidariedade sem importar quem, me faz recordar ficar no alto de cruz como Cristo para uma apresentação. Que nem diria o compositor que tempo bom que não volta nunca mais.

Mas alegre fiquei mesmo, porque me senti Papa.
A figura humana, frágil, a figura que pode ser minha, podia ser sua, podia ser do seu amigo ao lado, a figura de um homem que pode cometer erros, que é falho, que pode ser pecador como outro homem qualquer. Me senti um sucessor de Pedro, alguém cuja missão e multiplicar as histórias de luta de um homem, histórias de milagres e principalmente num legado de esperanças. Se perguntar a você o que é Fé, prontamente você me responderá, se perguntar o que é religião, vai me enumerar uma lista imensa com prós e contras, se perguntar quem foi Cristo, vai me dizer o filho de Deus, o Messias, o cordeiro que veio redimir o pecado e levar uma mensagem de esperança. Mas se qual é sua fé? Isso de repente poderá gerar algumas duvidas e outras inquietações.

Minha Fé está em Cristo em seus ensinamentos, em seus atos e em sua vivência e a pratico diariamente nas minhas conversas com Deus, ela é pequena, difícil de ser praticada e colocada a prova, a cada assalto, criança na rua, gente passando fome. Mas minha fé me pos como um Papa. Um sucessor que tem a missão de levar adiante a história de luta e de esperança que tudo pode ser diferente. Um sucessor que pode agir na minha comunidade, na minha família, em beneficio dos meus amigos, um sucessor, como Pedro que edificou os alicerces da igreja e que acreditou que a Fé poderia mudar tudo.

4 comentários:

_Ton_ disse...

As pessoas que seguem uma determinada religião, seguem uma mesma ideologia. Já fé, cada um tem a sua.Conheço Ateus com mais fé que católicos ou evangélicos, ou budistas, que seja. O importante é acreditar. Ou melhor, ter fé.

Unknown disse...

Rô, só faltou um versão contrária a visita do papa né......rsrsrs...Acho que está faltando uma mulher nesse triângulo....Uma mina de personalidade forte....HUmmmmmm...Euuuuuuuu...kkkkkkkkk...To brincando....Mas fiquei com vontade de um texto contrario...Vcs tem opiniões parecidas...Bjs

Unknown disse...

Legal essa idéia ai do blog...três...mas as idéias podiam divergir um pouco...mesmo assim gostei..Abraço à todos...

Anônimo disse...

É o papa, quanta polêmica, mas o melhor de suas palavras, somos todos filhos de Deus, a fé é importante, mas o mais importante de tudo isto é o Amor.
Gostei do texto.