sexta-feira, 11 de maio de 2007

O Papa no Brasil

Para ler ouvindo: Engenheiros Do Hawaii - O Papa É Pop




Logo cedo fui comprar pão e senti um cutuco no “baço”, era um milico com um fuzil “desse” tamanho.

- Ai não pode passar não ô “civil”.

- Mas eu compro pão todo dia nessa padaria. - Argumentei com o homem do objeto fálico.

- Não tem jeito ta tudo fechado pra lá!

Achei melhor nem insistir porque ele tava me olhando estranho com mão no fuzil.

Voltei pra casa e resolvi colocar um CD, afinal, se o corpo está padecendo que a alma seja nutrida. Quando o Marcelo Camelo estava na segunda estrofe de “O Vencedor” bateram na porta.

- Olha o senhor pode baixar o volume pois estamos rezando em frente a TV? - Me disse uma senhora muito simpática com cara de “já vou embora”.

- Mas por que as senhoras não foram para a praça? Ta todo mundo lá, até os camelôs.

- Meu filho se eu pudesse ir para a praça não estaria rezando.

Desliguei o som, vai que afeta o coração das jovens senhoras.

Resolvi então ler o jornal. Estava procurando a seção de quadrinhos quando encontrei algo que me deixou perplexo.

Câmara aprova aumento para congressistas de 28,5%

Para!

Sai correndo, fui no apartamento da velinha, pedi um rosário emprestado, me sentei a seu lado e disse:

- Só com muita fé minha senhora, só com muita fé!

Márcio Brigo é autor do blog Estação Visão, passe por lá!

7 comentários:

** Liih ** disse...

PERFEITOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Me entrego e digo que eu ri ao ler, como se não me lembra-se por um min. que é uma realidade e não mais uma histórinha perdida em alguma revista ou jornal para nos fazer rir, ou será que são os dois???
Inteligente?

Sarcastico?

REALISTA!!!

Unknown disse...

Nossa 28,5% e nós só 3,34% em um salário bem menor, um absurdoooo!!!
Gostei do texto Brigo muito bom mesmo!!!
Realmente o Papa é pop e o povo só da valor as coisas banais rs
Bjooooo =D

_Ton_ disse...

Uma visão muito bem-humorada da famigerada visita do pontífice ao nosso País. Bem pensado, já que por aqui, tudo acaba em piada, não?

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Fiquei me perguntando, se isso aconteceria no meu bairro!

Pq o ser o humano é tão contraditório, como disse alegro-me, porem é impossivel fechar os olhos para o amanha sem o papa em terras Brazucas

a pergunta é: Oq muda?

Unknown disse...

Ótimooo! Adoro seu humor irônico.

Unknown disse...

kkkkkkkkk...Não te conheço mas adorei.....Parabéns....Texto muito criativo...Um humor negro que adoro..Bjs