sexta-feira, 8 de junho de 2007

Um dia comum

por Elen Araujo

Trilha:

Hoje o dia começou como sempre. Levantei-me da cama, tomei um banho quente para espantar o frio que sentia e aquela vontade imensa de ficar na cama. Sexta-feira é complicado, o cansaço da semana é massacrante. Ainda mais quando todas suas amigas estão curtindo o feriado e você trabalha feito uma camela. Deixo esses pensamentos serem levados ao ralo junto com a água. Tenho preocupações maiores. O aluguel atrasado é uma delas, assim como a conta na farmácia que esse mês está absurda. O que acontece com essa gripe que vai e vem?
Saí do banho e me joguei no armário pra me vestir, saí de lá com a primeira combinação que achei, não me importo com isso, estava com frio. Na cozinha fiz um pão integral com margarina que faz bem ao coração, como eu vi na TV. Tomei um leite de soja, que é muito nutritivo e não engorda. Tomei um iogurte que regulariza o funcionamento do meu intestino. Não gosto de nada disso, mas engulo.
Cheguei ao trabalho antes da hora - como de costume - e coloquei as minhas coisas em ordem. Tentei adiantar ao máximo meu serviço pois quando meu chefe chega, não consigo fazer mais nada. Dito e feito, ele chega e eu passo a fazer tudo o que ele me pede (manda). "Você não estudou pra isso" diria meu pai, e estou quase me convencendo do mesmo.
O período da manhã passou e no almoço meus sacrifícios continuam. Vou pular essa parte pois você ja está cansado de me ouvir reclamar disso. Voltei ao meu cubículo e meu chefe continuava "vomitando" ordens para mim. Percebi que até aquele momento ninguém havia perguntado como eu estou. Às 17:00 em ponto vi um rapaz que tem apenas 15 meses de casa ser promovido (pela segunda vez) e sintí novamente aquela vontade de chegar na sala do patrão e me demitir, contando 1 hora de verdades à ele. É tarde. Ele foi embora e eu continuei calada. Vim embora pra casa e enfrentei aquele trânsito infernal de novo. Sentí vontade de passar por cima de todos.
Quando cheguei em casa me vi sozinha, da mesma forma que estive o dia inteiro. Tomei um banho demorado e depois enganei algo para comer. Ao deitar repasso tudo que fiz no dia, escrevendo pra você. Finalmente me sinto feliz, sou uma mulher independente e não preciso da ajuda de ninguém para viver. Amanhã vou acordar e aproveitar o fim de semana, mas aí já é outra estória.

4 comentários:

Marcio Brigo disse...

há o cotidiano!
Se eu fosse um homem minha vida seria muito melhor.

rsrsrs

Anônimo disse...

Ih amiga, nem tá mais se preocupando com que roupa vai trabalhar...rsss
Tá Deprê é?Melhore seu astral um banho de loja talvez resolva. Ninguém merece essa vida.

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Vc é solteira?

Unknown disse...

É caros colegas de blog....Essa é a vida massante da maioria das mulheres solteiras como eu...rsrsrs.....Me identifiquei muito com essa guria....rsrrs...Gostei do texto bem real....Bjs