terça-feira, 12 de junho de 2007

Por que comigo?

Diário de Roberta
Hoje nós faríamos dois anos de namoro.
Junto com as lembranças, o que mais me incomoda é sentir as pernas trêmulas toda vez que eu o vejo. O meu coração me trai e parece pulsar por conta toda vez que vejo aquele sorriso. Se tivesse domínio dos meus sentimentos não mais choraria, minhas lágrimas seriam substituídas por sorrisos sem graça.
Dois anos.
Luto a cada dia contra esse sentimento que me consome. De olhos fechados sinto o seu toque sobre a minha pele, desperta o gosto do nosso beijo, as palavras que por muito jurei sinceras despertam dores inexplicáveis.


Sempre me pergunto por que acabou?

- Preciso te falar uma coisa séria!
- O que?
- Quando te encontrar eu te falo.
- Você sabe que eu sou curiosa! Me conta vai.


Que papel de boba eu fiz.
Não, Não, NÃO, NÃO! VOCÊ NÃO PODE! Eu te amo! NÃO NÃOOO!


E quanto eu mais eu chorava, mas eu via ele ficar distante, mais sentia minhas forças se exaurir, mais eu desejava que aquele dia não tivesse existido.


- Por quê? Eu o que fiz de errado?
- Eu posso mudar!
- Não!
- Eu quero um motivo!
- Nosso amor não pode ter acabado!
- Eu não acredito!


É difícil me colocar de pé nesse aniversário de dois anos, as lembranças ainda estão vivas. Cada centímetro do meu quarto me lembra ele. Ainda tenho vestígios do espelho quebrado suspenso na parede, há pedaços de foto debaixo da cama e apesar de saber que isso me maltrata não consigo coloca-lo de fora da minha vida.
Os frascos de remédios me parecem a única saída. A dor que sinto é física. Estão apertando o meu coração dentro do peito, minhas pernas formigam, minha cabeça parece explodir de tantas lembranças. Tudo dói! Meu peito dói!
Eu que acreditei no amor. Eu que sempre fui descrente, duvidei que ele pudesse existir, e que o via acontecer comigo, que mergulhei de cabeça. Sinto agora minha vida escorregar por entre meus dedos e por mais que queira as lágrimas teimam em cair e somente agora confessando tudo pra você meu amigo diário, sinto minha respiração mais calma.
Não sei se vou conseguir sair dessa, você acompanhou tudo, as horas de felicidade, as brigas que tivemos, as viagens, todos os nossos planos. Ainda tenho guardado o primeiro papel de bala, o recadinho que ele me mandou por um amigo.


NÃO CONSIGO SENTIR RAIVA!
Por que não consigo tirar ele de dentro de mim?


Abri mão de tudo, vive só pra ele, larguei meus amigos, adiei meus sonhos, festas, baladas, estudo, noites de sono, abri mão de mim. Seus planos passaram a ser meus, não liguei quando ele não percebeu que me vesti especialmente pra ele, não me ofendi quando me chamou de gordinha, não briguei quando me apresentou as amigas da faculdade. Respeitei seu espaço, seu orkut, seu e-mail, seu celular. Sua vida era a minha.


Como pude ser tão burra?
Como pude amar tanto uma pessoa que sempre me colocou em segundo plano, que não me valorizou, que, que , que, que..


Por que não consigo separar a raiva?
Por que mesmo sabendo tudo isso continuo tendo ele nos meus pensamentos.
Eu sei que tenho que ser forte!
Mas me diz como! MERDA!


Tem duas semanas que tudo aconteceu, tem duas semanas que só tenho feito chorar, chorar lágrimas de agonia, lágrimas de tristezas, lágrimas de um sonho esvoaçado e o pior de tudo lágrimas de esperança, por um amor que um dia pretendo reater.


NÃO!
Eu jurei!
Não posso me diminuir mais. O amor não existe, tudo não passa de uma invenção do homem para acabar com os dias de solidão. O Amor não é palpável, tangível, imensurável, é tudo invenção e eu acreditei, eu quis pegar, eu quis sentir, eu quis contar.


Por que dói tanto?
EU TE AMO!
O problema não é você?! Qual o problema? Se não tem problema por que acabar?


Tudo é amargo! Agora eu entendo o cinza! Entendo a canção!
VOLTA!
Eu preciso te contar uma coisa.


Meus pensamentos estão confusos, não sei mais o que escrever. Amigo vou parar por aqui, já passei da sexta folha, já ta tudo ficando borrado. Antes eu preciso de contar uma coisa, um segredo nosso!


Acho que estou grávida.


Por Roberta Ferreira

6 comentários:

_Ton_ disse...

É sempre ele, não... muda a forma, o tipo, o sexo.. mas o problema é sempre o mesmo...

Unknown disse...

Que vida sofrida dessa mina hein....Ela está fudida literalmente.....kkkkkkkkk....Adorei a foto de vcs tres...Bjs

Marcio Brigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio Brigo disse...

Cara! eu tenho que te falar uma coisa! Muito bom! Muito mesmo, não sei como colocar o meu texto na próxima semana! Amigo(a) está carta encharcada de emoção me bate na cara. Como nós homens e mulheres, por vezs no diminuimos para um pessoa? E quanto menor ficamos, menor o sentimentos dos outros por nós.
A mim só resta dizer uma coisa a todos nós!
Feliz Dia Dos Namorados

Anônimo disse...

Homens e Mulheres, não importa, isso é sentimento!
Parece que até encontrar um ser especial em nossas vidas, sempre um lado acaba amando mais e sentindo mais.
Viver é mais importante, é preferivel ter amado e sofrido do que nunca ter amado...

Anônimo disse...

Oi Rogério,

Adorei o texto, cheguei a quase sentir a dor dela. Muito bem escrito, envolvente.