terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A unha está crescendo

*texto escrito por Gabriel Vendramini, convidado da vez.

A unha está crescendo, o cabelo também. Odores corporais estão vencendo, olhos ficando cheio de remela. Meia que estava no pé esquerdo saiu e foi parar atrás da cama, os pêlos da barba começam a encravar no rosto à medida que os segundos vão passando.

O celular está ao lado, em cima de um velho suporte onde você costumava apoiar a sua TV, ele foi programado para despertar daqui algumas horas, já que você não consegue acordar sem essa merda de toque escandaloso. A TV? Você não assistia mesmo, foi parar lá na cozinha. Logo ali, mais ao lado, está seu mundinho, sua bagunça. Você olha pra sua escrivaninha e promete todo dia a si que vai arrumar aquilo. Você faz? Ah, faz...Olha a formiga dentro do papel de Milkybar que você comeu há 2 semanas rindo de você. Seu computador está ligado à internet à noite inteira, como se fosse um servidor, um storage, acervo ilegal de mp3’s, filmes e seriados. Depois do segundo mês você parou de se importar com a conta de energia. Um ventilador quebrado, uma porta com maçaneta quebrada, onde foi parar a chave do cadeado da janela? E tinha um cadeado? E já houve maçaneta nessa porta? Merda de festas, merda de lembranças, merda de pessoas, merda de estado ébrio. Dentro do guarda-roupa, quase um silo, quase um abrigo para refugiados. De acessórios como suspensórios e braceletes a cd’s de jogos que costumava jogar quando tinha lá seus 12 anos. Os instrumentos de maior prazer estão ali no cantinho, no pé da cama. Seu violão que nunca teve marca e nunca teve elegância continua fazendo o mesmo som de 5 anos atrás. A sua primeira guitarra, com braço levemente empenado e trastes completamente gastos, ainda é sua melhor amiga. Roncando por causa da rinite que já foi mais incômoda no passado, dormindo até a hora de se levantar para a rotina de segunda a sábado.

E, de repente, durante a escrita, você tem um lapso, perde a linha do raciocínio e a vontade de escrever. O reflexo no vidro que está em sua frente não mente. Você está com aquela cara de merda olhando para o monitor pensando em como o dia de ontem foi ruim por ter tido que fazer uma horinha extra aqui, outra ali. Pensa nas coisas, se elas valem à pena, se estão valendo à pena, se vão valer num futuro próximo.

Alguém passou roçando rente à porta, pelo som que fez você até sabe que a calça era jeans. Outro que está dando um treinamento a operadores de telemarketing. A concentração é uma coisa engraçada, né? Se eu não tivesse conseguido ler alguns livros durante o curso de minha vida, eu podia jurar que tenho DAA.

8 comentários:

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Intérne!
Intêrne!
Internet

pra que realidade se o virtual e tão mais sedutor!
Tem horas que peço pro meu servidor sair do sistema! um bugzinho pra quem sabe ler mais livros

_Ton_ disse...

Cada texto que leio sobre o assunto aqui no Três me faz me sentir um pouco mais "normal", ou não...

Marcio Brigo disse...

o fato é que...

Cara eu vi meu quarto. Vi meu computador e ao contrario do Ton, estou me sentindo cada vez mais louco. Puta merda! Eu estou ficando louco. muito louco.

Gabriel, perebéns pelo texto e obrigado pela participação em nosso blog.

P.S.:1 No decorer de uma semana estarei tão louco que escrverei o meu texto e preencherei as lacunas que me cabem.

P.S.:2 O que é DAA?

Unknown disse...

Homens sempre no meio da bagunça e no fundo nem ligam..Ninguem merece...heheheehhe...Mas to curiosa tb o que é DAA????Responde ai guri...

BJs

Anônimo disse...

Uma pessoa com DAA apresenta lapsos e lapsos de atenção, chegando a não conseguir concentrar/focar em certas atividades...No caso, eu tava escrevendo pro blog quando tudo quanto é tipo de coisa que acontecia ao meu redor me distraía...

Muito obrigado pelas palavras Márcio! Fico feliz pelo convite Ton!

Obrigado a todos!

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Eu tenho DAA!
isso é certo!!!

Tatá disse...

Adorei!
O fato é que a rotina nos torna cada vez mais esquisofrenicos...

Bjos

Rui Caetano disse...

O virtual serve para o mundo virtual, mas nós que vivemos no real, temos que nos envolver com a vida real. Um Bom Natal e muitas felicidades netas festas de muito comer e beber.