domingo, 23 de dezembro de 2007

Hércules, ou não.

Para Ler Ouvindo: Balada do Louco - Os Mutantes

Tempo

Pé ante pé, ele corre e grita, olha ao redor, respira fundo e percorre imensos corredores, formando pegadas que não são solúveis, com outros pés que não os seus. Se choca contra prédios que são destruídos, salta como um deus, cai como uma criança. Vê como uma águia, escuta como tuberculosa. Se transforma em carro e “voa” na estrada, se confunde com o firmamento. Chora com tanta propriedade que faz chover. O seu sangue é tão vermelho, que tingiu as rosas. É fraco, é triste, é forte, é feliz, é mulher, é homem, é parte, e todo, é Deus, é Diabo, é guia, é perdida. É fato. Mãos tão grandes que parecem escavadeiras, se enterram no solo e removem porções hercúleas de terra, mais lagrimas transformam tudo em lago, o sorriso trás o sol que faz a alegria das crianças. Ela corre e grita. Grita, seu grito, é tão alto grito que anula o som ao redor, tão forte que é mudo, quando ela grita nada se ouve, nem mesmo seu grito. Quando não há o que fazer ela voa, olha ao redor, mas ver dói, seus olhos sangram escorrem, se transformam um vendaval, maldita natureza que não o deixa em paz. Ele não quer mais ser escravo das leis, quer ser forte, quer ser um entre tantos, ser tão forte a torna tão fraca, bendita franqueza torna os normais tão fortes. Um dia talvez seja possível ser, e tão somente ser, e não depender do Ser para que seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.

------------------------ ---------------------------------

Para provar que eu não abandonei o blog (kkk) estou aqui para fazer uma proposta.

1º sarau do Três!

Data a ser definida entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2008.

Mas este sarau não é exclusividade dos Três, pois, o convite se estende aos conviodados e as pessoas que gostam de ler o nosso blog.

Aguardem.

foto: Márcio Brigo

7 comentários:

Anônimo disse...

Estou com um problema... é quase 1h da manhã, e não consigo parar de ler seus textos, rsrsrs. Os daqui, do outro blog... ainda bem que terminei, vou dormir pensando em como não depender do Ser para ser.

Tatá disse...

Maldita insanidade bendita que me leva a tentar resgatar o que há muito já morreu...Mais ainda, me leva tentar descobrir atrás de qual máscara me escondo...Mesmo assim, não consegui descobrir quem sou...

Tatá

PS: Amei a história do Sarau!

_Ton_ disse...

Sensacional, Brigo... demorou mas veio.. e como veio... Um texto imaginativo e complexo, ao memso tempo simples...
A idéia do sarau é muito boa, vamos ajustar os detalhes, e 2008 o Três vem ai, e vem com tudo!

Unknown disse...

Nossa incrivel como esse texto se encaixou no meu estado de espírito hj...Valeu guri..Bjs

ROGÉRIO FERREIRA disse...

com certeza, o melhor texto de toda curta historia do 3!!!

Parabens!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcio Brigo disse...

Exclui um comentário em inglês que era uma propaganda. Não dá, né?