domingo, 22 de junho de 2008

A primeira de muitas

Trilha:Play the Game - Queen

Lá estava eu, a caminho de mais uma iniciação. Até aquele momento, já havia passado por algumas, traumáticas ou não. O primeiro dia na escola, o primeiro beijo, entre outras. Fui pensando em como ia ser, se ia dar tudo certo, aquele nervosismo habitual a essas situações. Quanto maior era a proximidade, maior era a “suadeira”.

Embora a incerteza fosse latente, algo me dizia que tudo ficaria bem. Não era completamente leigo no assunto, já havia me informado, ouvira os mais velhos dizerem como era e até já havia acompanhado tantas vezes na televisão. Pensava que era só fazer como havia visto e se acontecesse algo de diferente, tentaria improvisar.

Pronto, era hora. No início, tremi mais do que imaginava que era o habitual, mas até ai, tudo certo. Após algum tempo, o esquema todo parecia fora de sincronia. Havia um desentrosamento fora do comum e eu ficava mais e mais nervoso com o que via. O momento esperado não chegava nem por decreto. Por um bom tempo, mantive a empolgação, mas logo o cansaço começava a virar o jogo. Eu pensava : “Será que na minha primeira vez, vou ficar no 0 a 0?”

Mas a sorte me sorriu. Naquele momento já estava perdendo as esperanças, suado, cansado. E finalmente aconteceu. O grito preso na garganta saiu com uma força descomunal, achei que ia morrer em êxtase. E por mim, naquele momento, nada mais justo. Um sentimento crescente de excitação e alegria tomara meu pensamento. Descobrira o que muitos já haviam dito, que ter aquela sensação ao vivo em nada se comparava aos momentos vistos varias vezes na TV.

E foi assim, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo que eu debutei em jogos do meu querido tricolor.

2 comentários:

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Juro que pensei!
putz vamos os três escrever da mesma forma. eis que me chega o Ton e reverte tudo aos 35 do segundo tempo... o Goldem Gol talvez venha na sexta feira.

Muito bom, minha primeira vez, foi Palestra e Lusa no Canindé, com meu avô, lembro de assistir em cima das costas dele e não entender nada o que tava acontecendo...

ai com o passar do tempo, agente vai pegando a prática, o ritmo das coisas e considero minha grande estreia no Palmeiras e Flamengo no
4x2 Palestra gol do Euler nos 47 do segundo tempo... Passaporte carimbado rumo a Libertadores!!!

Unknown disse...

Pelos tres textos percebo que a expectativa masculina e bem maior do que eu imaginava. Mais a responsa e maior por isso o nervosismo...So que meu querido tom, ta torcendo para o time errado..kkkkkkkkkkk....Bjs