domingo, 13 de janeiro de 2008

Para Princesa Suzana – paixão de minha alma.

Para ler ouvindo: Love Song - Legião Urbana (Albúm V)

Meu Céu

Suzana estamos aquartelados na sede de um antigo convento, mando uma mensageiro te entregar esta que pode ser a nossa última correspondência em muito tempo. Digo isso pois, entraremos na face mais escura do território inimigo.

Já se vão cinco primaveras, cinco primaveras em que não tenho seus braços, seus abraços, não sinto seu corpo, não consigo ter seus lábios e seios junto a minha boca. Minha memória não me prega peças, lembro-me muito bem de seus cabelos dourados, de seu quadril e de suas coxas maravilhosas.

Outro dia uma dama da vida me chamou:
-Venha homem farei esquecer sua esposa!
Ó minha princesa, a raiva foi tanta que saquei minha espada imediatamente e coloquei no rosto dela.
- Sabes o nome desta espada, mulher?
- Alma do Céu, senhor - disse a mulher.
- Então sabes que eu sou o guerreiro sagrado e não tenho tempo a perder com dama da vida.


Se o meu ser sagrado não clamasse por sanidade juro que com minhas mãos daria cabo de seu vida.


Ó minha princesa, neste episódio estava tão cansado, exaurido de minhas forças, pois havia enfrentado hordas de inimigos em uma caverna escura e mal cheirosa, sabes bem que meus poderes pouco se manifestam na escuridão. Não fosse meu braço forte e a Alma do Céu, não estaria a escrever esta carta.


Quero que saibas que me lembro, queria até que pudesses me ver, és parte ainda do que me faz forte. E, pra ser honesto, só um pouco infeliz.


Não, não me entenda mal, Infeliz, porque eu queria estar contigo, mas então vem o fogo do bom combate, e me joga no calor da batalha.


Outro dia, no campo de batalha pendurei em meu elmo o sândalo que me destes, senti o cheiro que nele emanava de ti, fechei os olhos, quando abri de novo, não havia mais inimigo em pé ou sobre montaria. Sabes que minhas lágrimas trazem a chuva, mas quando senti o teu cheiro, senti um misto de saudade e raiva, os cavaleiros disseram que os relâmpagos lambiam a terra como serpentes, só tiveram que seguir o caminho aberto por mim.


Como já disse, entraremos em zona sombria, onde os filhos das sombras se escondem com facilidade, se não fosse eu um guerreiro sagrado estaria com medo.


Enquanto lhe escrevo estas sentimentalidades olho minha armadura cor de céu, nunca a achei tão necessária como será depois do sol raiar.


Esta, como já disse antes, deve ser a última carta em muito tempo, guardo seu olhar, seu sorriso, suas lágrimas (que recebi em minha partida), seu amor. E em quanto tiver a ti para voltar sei que terei a dádiva da vitória.


Deste humilde cavaleiro que muito te ama.

Cavaleiro Azul.

Há uma frase da Canção "Giz" da Legião Urbana neste texto.
Foto: Márcio Brigo

9 comentários:

Tatá disse...

Seria o VERDADEIRO amor algo eterno??
Supera a guerra, os males, as dores e o tempo...
E Suzana ainda espera seu cavaleiro azul..

Bjos

Bel Gasparotto disse...

Sensual, honesto, bravo, preocupado... esse Cavaleiro Azul é realmente especial, provavelmente, um amante e tanto, pra vida toda, mesmo à distância.

Gostei, como sempre, já disse.

Bjs!

_Ton_ disse...

Uma volta triunfal para o grande Cavaleiro Azul. Afinal, os bravos também amam.
Parabéns, Brigo
Abraços

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Nobre Cavaleiro!

Há quem deixaste de combater os moinhos de vento, para guerrear em ardua causa. A distância de seu amor e suas palavras comoveram esse humilde mensageiro!

Espero que não seja alvo de sua ira, pois tomei a liberdade que ler suas linhas de amor durante meu percurso.

Fui caçado, escorraçado e por um unico momento pensei por que deveria seguir adiante carregando esta mensagem. Mas eu ja não tenho meu amor em meus braços tive a certeza que minha vocação és manter os corações dos dois amantes acalorados.

Escrevo para confessar meu crime e oferecer minhas sinceras desculpas!

Anônimo disse...

Brigo, Que sentimento arduo, esse sentimento de amor, paixao, vem para nos alegrar e pertubar!
beijos

Unknown disse...

Que gafe.....

Cavaleiro me convida a escrever por aqui e eu nem comento o texto dele...


Vou repetir aqui o que eu disse a ele no instante em que li.


Isso me faz pensar q amor alimenta, as vezes alimenta mais do que o amado, parece que sempre existirá uma certeza: de que ainda encontraremos nosso amor. tendo o conhecido ou não.

Glauber Canovas disse...

Há de ter homens assim no mundo um dia... certamente não estarei vivo para ver.

Glauber Canovas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa guri...Sensacional...Qd começo a ler os textos do Brigo fico pensando onde ele arranja tanta inspiração pra escrever assim, no começo parece confuso, depois tudo se explica..Desse tema o seu foi o melhor até agora...Amei...E revivi a esperança de um dia encontrar o meu "Cavaleiro Azul"...hehehehe...Bjs