quarta-feira, 25 de abril de 2007

Seja um herói!


Trilha:
Citação: " We can be heroes - just for one day
We can beat them - just for one day" David Bowie


Seja um herói. Não, rapaz... não estou dizendo para você colocar uma máscara e muito menos colocar uma cueca por cima da calça.

Sou aficcionado por quadrinhos. O mundo do fantástico e misterioso me fascina. Leio por volta de 5 por mês. Nestas estórias, para todo super-herói, existe um super-vilão. Nas estórias, o herói sempre vence.

Voltando à realidade, o fato é: Os Super-vilões existem a tempos, o que falta são heróis. Não podemos esperar um bebê kryptoniano cair na terra e ser adotado por um casal de íntegros velhinhos fazendeiros. Ou um jovem nerd ser picado por uma aranha modificada geneticamente. A diferença será feita por nós. Isto mesmo, nós reles mortais que temos na mão um superpoder formidável: O livre-arbítrio. O mundo pode estar o caos que for, você escolhe o que fazer. Um dia, quando eu tinha aproximadamente 15 anos, um mestre me falou: Liberdade é o direito de escolha. Esse mesmo mestre disse: Eu odeio os indiferentes! (comentando um texto do livro Para filosofar)

Juntando as duas frases acima, entendo que a liberdade de agir o torna obrigado a agir. "Quem tolera o intolerável torna-se cúmplice" alguém disse isso sobre Hitler e creio que tinha muita razão. A partir do momento que nós deixamos os supervilões agirem livremente, damos um empurrãozinho para que ele se safe.

Entendo que o heroísmo não virá com algum feito incrível. Nós só precisamos fazer o básico. O verdadeiro heroísmo está nas pequenas coisas. Jogue o lixo no lixo, ajude alguém que precisa, dê um sorriso de presente para alguém, convença outra pessoa a fazer o mesmo. Dessa maneira ja seremos heróis. Nossa identidade Secreta: O Super-cidadão

Agora saia na rua e grite: "Para o alto e avante!"

A causa, motivo, razão ou circunstância:

Este espaço é reservado a pensamentos, idéias, convicções, discussões, considerações e divertimento. Se visitou, deixe um comentário. Xingue, brigue! O importante não é a beleza do layout e sim o conteúdo e as coisas que serão ditas aqui daqui pra frente.
Abraços, Namaste and Good Luck!